Sobre o Instituto HAHAHA

O Instituto HAHAHA

Foi criado em 2012 em Belo Horizonte - MG dentro da ONG Doutores da Alegria para receber a transmissão do trabalho, dar continuidade e expandir para o estado de Minas Gerais. ​
A Instituição é formada por artistas e gestores culturais, que atuam no programa de intervenções de palhaços profissionais para crianças e adolescentes hospitalizados. ​

O Programa de Visitas Hospitalares

O Programa é estruturado para acontecer continuadamente, criando vínculos que trazem resultados efetivos na redução do impacto da internação nas crianças. Cada hospital parceiro recebe duas vezes por semana, durante todo o ano, a visita de uma dupla de “Besteirologistas”.

Missão

Colocar o riso a serviço da vida, por meio da arte do palhaço.

Visão - horizonte de 5 anos

O Instituto HAHAHA alcançará um patamar de organização, profissionalismo e sustentabilidade que possibilitará a consolidação de sua sede e de seu trabalho em seis hospitais, a montagem de pelo menos dois espetáculos e a expansão de sua atuação pelo interior de Minas, bem como o desenvolvimento de um programa regular de intercâmbio, formação e reflexão sobre a arte do palhaço de hospital.

Em 2017

Cinco hospitais públicos receberão o programa: Hospital Santa Casa, Hospital das Clínicas - UFMG, Hospital da Baleia, Hospital João Paulo II e Joao XXIII.


Saiba mais sobre a Instituição pelo site www.institutohahaha.org.br